Regras Gerais

Os presentes “Termos de Utilização” regulam o acesso ao site FILEAL (doravante designado Site) através da página www.fileat.pt e de todos os subdomínios/sub-websites.

O acesso ao Site por parte dos seus utilizadores, pressupõe e implica o conhecimento e aceitação integral dos presentes Termos de Utilização.

Ao aceder ao presente site, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os Termos de Utilização abaixo descritos, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior.

Prestação do Serviço

O presente Site é disponibilizado pela sua proprietária FILEAL- COMERCIO DE MAQUINAS UNIPESSOAL LDA


O Site é disponibilizado para a conveniência do utilizador e dos clientes da FILEAL a ser utilizado por sua conta e risco.

O Site é de utilização gratuita não sendo exigível à FILEAL qualquer compromisso de disponibilidade ou de qualidade de serviço.

A FILEAL reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento os presentes Termos de Utilização, sem necessidade de qualquer pré-aviso, ficando sempre a versão atualizada disponível no Site.

O utilizador é responsável pela utilização do Site em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar o Site para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou em violação de direitos e interesses de terceiros.

Conteúdo do Site

Os preços apresentados no site FILEAL são válidos em Portugal Continental, podendo variar conforme a loja, devido ao custo de transporte associado.

A informação presente neste Site foi incluída de boa-fé, serve exclusivamente para informação geral, pelo que não poderá ser utilizada para qualquer intuito contrário aos presentes Termos de Utilização.

A Fileal reserva-se o direito de realizar, unilateralmente, alterações e correções, suspender, interromper ou encerrar o Site quando o considerar apropriado, sem necessidade de pré-aviso e pelo período que entender necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outra, não podendo por tal ser responsabilizada.

A FILEAL não confere quaisquer garantias quanto à exatidão e integridade da informação presente no Site. Como tal, a FILEAL não poderá ser responsável por qualquer perda ou dano que advenham da utilização do acesso ao Site.

O Site é disponibilizado tal qual se encontra, sem garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, de que o mesmo será ininterrupto ou livre de erros, incluindo, mas não limitado a problemas de tempo e à interrupção do Site, por motivos de força maior.

Informação sobre os Produtos e sobre Preços

Informação de Produtos


A FILEAL tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

Informação de Preços


Os preços apresentados no site da FILEAL, são válidos em Portugal podendo variar conforme o valor do transporte associado.



2. O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo com portes de correio são todos devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra, podendo o seu cálculo sofrer alterações quando a natureza do bem não permita o cálculo em momento anterior à celebração do contrato.

3. Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do bem.

4. A FILEAL informa que os preços praticados são exclusivos da loja online Fileal.pt e que poderão ser diferentes dos preços praticados na loja física da FILEAL- COMERCIO DE MAQUINAS UNIPESSOAL LDA

Informação sobre Formas de Pagamento

Os produtos poderão ser pagos através dos diferentes meios de pagamento eletrónico disponibilizados.

Informação sobre os Portes de Envio

Portugal Continental


Todas as encomendas de valor inferior a 150€ (Iva Inc.) terão um acréscimo do valor de portes.

Envios grátis para encomendas de valor superior a 150€ e menos de 30 kgs (exceto artigos volumosos)

Envios grátis para encomendas de valor superior a 1000,00€ nos concelhos limítrofes



Regiões Autónomas da Madeira e Açores
1. Todas as encomendas a serem entregues nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, terão o valor de portes acrescido dependendo da ilha onde será feita a entrega e do meio de transporte escolhido (aéreo ou marítimo).

Envios Internacionais


1. Todas as encomendas têm um acréscimo do valor de portes conforme o destino indicado pelo cliente.

2. Estes valores estão sujeitos a alterações que serão previamente transmitidas ao cliente caso se apliquem.

Informação sobre Entregas

Em Portugal Continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 24 a 48h úteis após a data do respetivo pagamento.

Nas Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 5 a 15 dias úteis conforme o meio de pagamento pretendido.

Poderão as entregas das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso devido a rutura de stocks ou por razões adversas (condições climatéricas, greves, outros.)

No ato da entrega, será necessário verificar o estado da embalagem, se esta apresentar danos, deverá escrever na guia da transportadora ou recusar a encomenda.

Nestas circunstâncias agradecemos que nos seja reportada a situação no próprio dia.

Caso não proceda a nenhuma destas ações não será possível reclamar eventuais danos junto da transportadora.

Na Impossibilidade da transportadora não conseguir fazer a entrega pelo motivo de morada insuficiente, incorreta ou ausência do destinatário acresce o valor dos portes referentes a uma segunda entrega.

Cancelamentos, Devoluções E Trocas

Devoluções e trocas

Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente satisfeito, com exceção do valor dos portes, quando os mesmos fazem parte da encomenda.

Nos termos do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, pode devolver produtos novos, completos e nas embalagens originais no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo.

Nos termos do mesmo decreto para a devolução de ferramentas, a devolução só será efetuada caso o produto objeto da devolução não tenha sido utilizado e mantenha a sua embalagem original, selos de embalagem e etiquetas originais intactas assim como todos os acessórios incluídos.

Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

Não estão abrangidos pela Política Comercial de Satisfação Devolução os seguintes artigos:

– Produtos incompletos, estragados

– Com sinais de utilização, instalação ou montagem

– Avariados com provas evidentes de má utilização

– Consumíveis e abrasivos

O reembolso do valor da mercadoria será feito assim que o estado da mesma for verificado, no nosso armazém. O cliente deve assumir os custos da devolução.

Se pretender efetuar uma troca, deverá dirigir-se dentro do prazo referido à seguinte morada com o respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original:

Fileal Comercio de Maquinas Unipessoal Lda

Estrada Nacional 209, 5103

4580-439 Lordelo Paredes


Condições Gerais Reparação

 O serviço de pós-venda da FILEAL- COMERCIO DE MAQUINAS UNIPESSOAL LDA efetua a assistência técnica dos artigos aos quais tem representação.

 Os pedidos de reparação têm de ser solicitados por escrito através do email:  [email protected]

O Cliente aceita o serviço prestado FILEAL- COMERCIO DE MAQUINAS UNIPESSOAL LDA aquando da entrega direta do artigo nas instalações da empresa ou aquando pedido de reparação através dos meios mencionados no ponto 2.

 É da exclusiva responsabilidade do cliente o envio, embalamento e acondicionamento dos artigos a reparar, bem como os documentos legais (Prova de Compra)

 Todos aos pedidos de Apoio / Reparação ao darem entrada nos nossos serviços serão identificados. O Cliente receberá um Email com essa identificação.

 É de exclusiva responsabilidade do cliente, qualquer custo relacionado com o transporte de artigos, desde que os mesmos não se encontrem ao abrigo da garantia.

 A FILEAL, após receção do artigo nas instalações, enviará um email com de confirmação de receção.

 Em caso de entrega direta do artigo nas instalações da empresa, é entregue um documento com o Nº do pedido de Apoio / Reparação.

A Data de reparação começara a contar a partir da receção do artigo nas nossas instalações.

A FILEAL- COMERCIO DE MAQUINAS UNIPESSOAL LDA não se responsabiliza por Emails que não sejam visualizados.

Reparações ao abrigo da garantia

O Cliente pode solicitar o pedido de reparação do artigo pelos meios descritos no ponto 2.

Todas as reparações ao abrigo da garantia devem fazer-se acompanhar do comprovativo de compra, original ou cópia desde que legível o nome, nº fatura e artigo em questão. A falta desse documento implica a recusa de reparação. Os pedidos de reparação em garantia que não venham devidamente acompanhados com cópia do documento de aquisição, serão tratados como reparações sem garantia, com imputação de custos ao cliente.

Os produtos em garantia não podem ser abertos fora dos serviços de assistência técnica autorizados, sendo que isso motiva a perda da garantia.

Encontram-se ao abrigo da garantia os artigos não tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, ou exposto a condições impróprias de utilização.

O período de garantia é estabelecido pelos fabricantes das marcas, podendo variar entre 6 meses (clientes profissionais) a 2 anos (clientes particulares). Em relação à FESTOOL, a garantia é de 3 anos exclusivamente com o registo online da garantia.  Não é da responsabilidade da FILEAL– Comércio de Máquinas Unipessoal Lda. os anos estabelecidos, sendo que faremos a reparação em garantia ou não, em conformidade com os anos atribuídos pelo fabricante.

A garantia NÃO COBRE material de desgaste, tais como: rolamentos, escovas, cabos, buchas, etc, salvo defeito de fabrico.

Após verificação do artigo a reparar pelo Fabricante, caso tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, exposto a condições impróprias de utilização, ou se trate de material de desgaste, será processado com um artigo fora da garantia.

Fora da Garantia

Os custos relacionados com o transporte e envio dos artigos fora da garantia é da exclusiva responsabilidade do cliente.

O Cliente tem direito a um orçamento prévio, caso indique de forma explícita.

O envio do orçamento será efetuado por EMAIL, e a sua aceitação / recusa terá de ser efetuada da mesma forma. Não são aceites abjudicações verbais.

O cliente dispõe de um prazo de 30 dias para indicar a sua decisão FILEAL – COMERCIO DE MÁQUINAS UNIPESSOAL LDA.

Findo esse prazo, a FILEAL – COMERCIO DE MÁQUINAS UNIPESSOAL LDA reserva-se o direito de reprovar o orçamento, não reparando o artigo.

Orçamentos

Quando o orçamento é reprovado será devolvido ao cliente o artigo não reparado e desmontado, acrescidos de custos referentes ao valor dos transportes. No caso dos equipamentos da marca Festool, o valor a cobrar é de 20,00€ acrescido de Iva.

O cliente pode optar pelo não envio do artigo, não sendo debitado nenhum valor adicional. Reservando assim o direito à FILEAL – COMERCIO DE MÁQUINAS UNIPESSOAL LDA. de enviar o artigo para Reciclagem.

Quando o orçamento é aceite, daremos seguimento á reparação após confirmação do pagamento.

Levantamento

Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha sido possível realizar, podem ser levantados diretamente na Loja Física, mediante a apresentação do EMAIL.

A FILEAL – COMERCIO DE MÁQUINAS UNIPESSOAL LDA poderá efetuar a entrega ao domicílio do cliente, ou outro local a pedido deste, sendo o custo de transporte imputado ao cliente que deverá efetuar o pagamento antes do envio.

O cliente obriga-se a verificar o bom funcionamento do artigo reparado, aquando o seu levantamento ou entrega.

Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha sido possível realizar, deverão ser levantados até 30 dias, contados a partir da data receção do EMAIL de aviso enviado ao cliente enviado para esse efeito.

Findo esse prazo, quer reparações em garantia, quer reparações fora da garantia ou mesmo em artigos não reparados, os equipamentos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para a FILEAL – COMERCIO DE MÁQUINAS UNIPESSOAL LDA. nos termos do disposto da legislação em vigor aplicável.

Legislação Aplicável

Todas as compras efetuadas no site https://fileal.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente. Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

Direção Geral do Consumo

Para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro. 

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